COMO PRATICAR A ORAÇÃO COMO UM JUSTO?

É PRECISO SER JUSTO

É preciso prezar pela justiça, ser correto com tudo e com todos, buscar sempre a verdade, e desprezar a mentira e o pecado. Para ser um justo, é preciso arrepender-se e confessar os seus pecados. É preciso ter muita fé, pois só a fé aproxima o homem de Deus e salva-o. Reprima a sua cobiça e seu desejo de esbanjar. Deus disse: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. ” (Tiago 4:3). Abandone todo o ódio e a mágoa, não tenha o coração endurecido por sentimentos negativos. Para Deus, os nossos pecados encobrem os nossos rostos para que Ele não nos reconheça e não nos ouça. Sê justo.

ORE

É preciso orar para atingir as graças destinadas por Deus aos justos. Independente de qual seja o tipo de oração que você vá fazer: uma oração pessoal (com pedidos de benção a si próprio), uma oração de intercessória (com pedidos de bênçãos a outros) ou Oração pública (ao orar para todos os filhos de Deus sejam um, crentes n´Ele.)

COLHER OS RESULTADOS DAS SUAS ORAÇÕES E AÇÕES

O Salmo 126:5 diz: Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. De fato, os que semeiam (são justos) e buscam a Deus (oram), irão encontrá-lo, e ao confiar nEle, Ele tudo fará. Deus ouve os justos e assim nunca permite que eles sejam abalados. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (João 1:9). Por isso, precisamos saber orar, saber ser justos perante os homens e perante Deus e agir no propósito da palavra.